Se você está aqui, é porque certamente está buscando descobrir aqueles sinais secretos, gestos sutis e pistas encantadoras que podem revelar se alguém, incluindo você, está verdadeiramente interessado em uma relação amorosa.
Às vezes, um tipo de comportamento pode ser apenas um gesto, e uma ação pode ser apenas um acaso, porém, um simples gesto de amor pode partir das formas mais inusitadas nesse oceano de emoções que somos. Lembre-se de manter uma mente aberta e não tirar conclusões precipitadas quando se trata de uma das emoções mais poderosas e incríveis que existem.
O sentimento pode nos pegar de surpresa, fazendo nosso coração disparar e até mesmo nos fazer agir de forma um tanto desajeitada. Não existem fórmulas mágicas ou códigos universais que se apliquem a todos. O amor é complexo e multifacetado, e é justamente essa complexidade que o torna tão cativante.
Sendo assim, confira alguns sinais claros de que você possa estar interessado na relação:
1. Você se interessa em saber dos detalhes
Além do interesse em conhecê-los, você se lembra de muitos detalhes do que vocês conversaram em seus primeiros encontros. Este é um dos primeiros sinais de interesse genuíno, afinal, tendemos a esquecer aquilo que não é do nosso interesse e lembrar do que é importante.
Quando sentimos algo por alguém, tendemos a ter curiosidade sobre detalhes de sua vida. Um sinal claro de atração é o excesso de perguntas.
2. Linguagem corporal receosa
Sorrisos descontraídos e animados, olhares fixos, proximidade, excesso de toques, tudo isso está interligado ao sentimento. É normal haver esses comportamentos e gestos em relações não amorosas, porém, esse contato torna-se um pouco mais tímido e desajeitado quando existe algo além.
3. Você tenta causar uma boa impressão
Se você se sente envergonhado em demonstrar seus pontos fracos e instabilidades, definitivamente está interessado na relação. Obviamente, não é correto escondermos quem realmente somos, porém, ao nos vermos com alguém que estamos nutrindo o sentimento amoroso, tendemos a mostrar e até mesmo tentarmos ser a melhor versão de nós mesmos.
4. Sempre surgem assuntos pessoais
O conforto é o que nos faz querer a proximidade. Ao sentirmos ele, obtemos a sensação de liberdade, a ponto de revelar algumas de nossas facetas menos exploradas.
Falar sobre gostos pessoais, vivências do passado e até mesmo traumas, demonstra que estamos dando acesso a alguém para dentro de nós mesmos.
5. Comportamento passivo-agressivo
Devemos ter cuidado ao nos conectarmos com alguém que tendemos a nutrir algum sentimento amoroso. Um sinal bem nebuloso de que estamos nos importando é ter um comportamento passivo-agressivo, caracterizado pela junção da passividade e da agressividade em um comportamento apenas.
Geralmente, ele é causado pela tentativa de repressão e negação dos sentimentos que possam surgir com aquela pessoa, nos fazendo tratá-la de uma forma inusitada e acabamos deixando ela em dúvidas sobre o que está acontecendo. Cuidado para não entrar num relacionamento tóxico!
6. Ciúmes involuntário
Outro sintoma claro, é o sentimento de raiva inexplicado ao ver aquela pessoa demonstrando afetividade com outra. Talvez, você nem consiga entender o motivo de ficar tão chateado e passe bons minutos procurando incoerências praticadas por ela anteriormente para tomá-las como o motivo principal de sua frustração, quando tudo se resume a um simples ciúme.
Isso pode causar discussões ou simplesmente a vontade de cortar os laços, porém, seria necessário tudo isso caso você deixasse claro seus sentimentos?
Fonte: awebic.com